Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa

  • 22/11/2022
Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa
Mãe se recusou a abortar filho sem pernas, que foi destaque da abertura da Copa (Foto: Reprodução)

Ghanim Al-Muftah, um influenciador e palestrante motivacional famoso no Catar, foi destaque na abertura da Copa do Mundo 2022, no domingo (20).

O jovem catari de 20 anos, que nasceu sem as pernas, performou no evento ao lado de Morgan Freeman, discursando sobre inclusão.

Portador de uma síndrome rara, Ghanim desafiou o diagnóstico médico, superou suas limitações e hoje sonha em se tornar embaixador de seu país e atleta paralímpico.

Sua história de superação só foi possível porque a mãe de Ghanim escolheu prosseguir com a gestação, junto com seu irmão gêmeo Ahmad, após ser aconselhada pelos médicos a abortar.

Alguns especialistas e pessoas próximas à família acreditavam que a deficiência do menino causaria sofrimento à mãe e aos parentes.

Ainda no útero, Ghanim foi diagnosticado com síndrome de regressão caudal, que impede a formação da parte de baixo da espinha dorsal. A má formação contém parte dos ossos do quadril e das pernas, órgãos e partes da dorsal.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Ghanim Al-Muftah e seu irmão gêmeo Ahmad. (Foto: Instagram/Ghanim Al-Muftah).

Porém, seus pais, Eman Al-Obaidli e Mohammed Al-Muftah, não desistiram da gestação e recusaram as recomendações médicas. 

“Eu serei sua perna esquerda, e ele será sua perna direita”, contou a mãe sobre o que ela e o pai decidiram, ao levar a gravidez adiante, em entrevista ao The Epoch Times.

Superando o bullying

Ghanim Al-Muftah nasceu no dia 5 de maio de 2002, junto com o irmão gêmeo. Na infância, o menino enfrentou bullying na escola.

Mas, com ajuda da mãe, ele não se deixou abater e conscientizou seus colegas sobre sua rara condição. Seus pais também escreveram livros sobre a doença e distribuíram de forma gratuita por sua região.

Ghanim optou por não usar uma cadeira de rodas e preferiu se locomover com as mãos e os braços. 

“As pessoas dizem ‘o que não te mata te faz mais forte’, a minha condição de saúde me fez uma pessoa forte e revelou todos os pontos fortes de minha personalidade”, declarou Ghanim Al-Muftah.

Apoio da família

(Foto: Reprodução)
Ghanim Al-Muftah pratica diversos esportes. (Foto: Instagram/Ghanim Al-Muftah).

Hoje, ele pratica diversos esportes, como natação, skate, levantamento de peso, escalada e futebol. O influencer ainda atua como embaixador da boa vontade, empreendedor e é estudante de ciências políticas.

Através da própria história, Ghanim ajuda na conscientização de sua síndrome e de outras deficiências. 

Para ele, o apoio de sua família lhe dá coragem para enfrentar seus desafios. “O momento que para mim tem mais significado é ver minha querida mãe e meu pai orgulhosos de mim e de tudo que conquistei”, declarou.

“Estes momentos são exatamente como se estivesse me reabastecendo, eles me encorajam a continuar e fazer meu melhor para ver o brilho nos olhos deles”.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/mae-se-recusou-abortar-filho-sem-pernas-que-foi-destaque-da-abertura-da-copa.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes